terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Viva a MPB!

Não sei como se pode o país com tanta cultura desvalorizar o que é nosso , e valorizar o importado.
Falo com grande tristeza que deixamos de valorizar o que é nosso para valorizar o que é dos outros. Música por exemplo , século XXI,o que está acontecendo? Acabou virando uma salada de frutas de tanto se ouvir falar de mulher morango ,banana ou sei lá o que.
Cadê a poesia?Cadê ?
A prova disso são as praças das alimentações atordoadas, e no meio de tanta gente,parecendo mesmo assim está sozinho ,um homem com seu violão tocando as melhores músicas da MPB, e ninguém dando a mínima pra ele.Alguns se arriscam em cantar mas escondido, outros fecham cara e fingem que não escutam,o cantor é único que está feliz no que está fazendo,mas ao mesmo tempo que canta seu olhar vai rodando em volta daquela praça pra ver se encontra um outra olhar que pelo veja que está cantando.Somos cegos.
Penso ,se fosse uma música eletrônica ou um forró já estavam todos de pé ,arriscando uns passinhos.Não desvalorizando esses ritmos, até porque eu também gosto de variados estilos de música.
Recentemente me peguei ouvindo muito de MPB,Bossa Nova,até instrumental ...fase?pode ser.Estou aprendendo também,músicas de verdades , e não industrializadas.Músicas que mudaram épocas...de revoltas ,de amores ,de saudades.
Infelizmente é o mundo que vivemos ,impossibilitados de mudar,que faz isso ,não a incentivo a cultura e nem nada que mude ,se a valorização não vier de dentro.
Prestar atenção e cuidar do que é nosso,que é patrimônio,antes que um gringo venha e “goodbye” .

2 comentários:

Anônimo disse...

E viva a MPB! (L)

Anônimo disse...

Fernanda é muito bom ver alguém que defenda o que é nosso e melhor ainda,que mostre para os outros o valor da mpb.
parabéns você escreve perfeitamente bem,continue assim (;