quinta-feira, 18 de setembro de 2008

oi ,gente td bem? demorei mas estou aqui!
vamos começar com um texto da Clarice Lispector:
O Paradoxo do Entendimento

Mas de vez em quando vinha a inquietação insuportável: queria entender o bastante para pelo menos ter mais consciência daquilo que ela não entendia. Embora no fundo não quisesse compreender. Sabia que aquilo era impossível e todas as vezes que pensara que se compreendera era por ter compreendido errado. Compreender era sempre um erro - preferia a largueza tão ampla e livre e sem erros que era não-entender. Era ruim, mas pelo menos se sabia que se estava em plena condição humana.

O que ela escreve é totalmente certo realmente batemos a cabeça em tentar entender assuntos que ainda não entedemos ou compreender o que não queremos entender ,duro né?
Eu por exemplo queria entender muita coisa,entender o porquê disso ,o porquê daquilo,porque acontece isso com o fulando e comigo não acontece, porque estou nessa situação, são tantos os porquês , que tentamos aos poucos entender ou chegar perto de enteder, se arrisca ,quer saber mais ,quebra a cara começa tudo de novo.
Nosso erro da humanidade.

2 comentários:

Unknown disse...

aaain que lindo feer :D
não desiste dessa vez, ta indo beeem (:
oiaeuoiaeuoiue
beeejo*:

Unknown disse...

Pois é Fer concordo... nosso erro é tentar entender aquilo q não se entende e muitas vezes acabamos deixando de sentir aquilo que esta ao alcance das nossas mãos... o pior é q até chegarmos a essa conclusão passamos por muitas perdas...mas c'est la vie, sem os paradoxos a vida não tem graça!!!!
Tá lindo o blog, ameiiii!PARABÉNS!
beijinhus!